Templates da Lua

23 de abr. de 2009

D

D é uma banda japonesa de rock/metal formada em março de 2003. Eles fazem parte do cenário do Visual Kei japonês também pelo passado musical de seus membros. O fato é que todos eles tem uma ótima experiência no cenário musical: ASAGI, Ruiza e SIN eram todos membros da banda de Visual Kei Syndrome, que contava também com KISAKI no baixo (ex. Phantasmagoria) que liderava a banda e era dono da gravadora indie Matina.

Syndrome

Em novembro de 2002 KISAKI teve alguns problemas e decidiu encerrar as atividades com o Syndrome e com a sua gravadora, somente após algum tempo voltando à cena em outra bandas. Então ASAGI, Ruiza e SIN, decididos que gostariam continuar juntos numa banda, acharam um novo baixista, Rena (ex. PERSONA) e o baterista HIROKI (ex. AIORIA, S to M e Michiru Project).

Da esq. para dir. Em cima: HIROKI e Rena. Embaixo: SIN, ASAGI e Ruiza.

Então com novos membros, decidiram por o nome da banda de D. O significado dessa letra e a razão do porque eles escolheram o D é desconhecida. Mas nós podemos ter umas "dicas" ou ressaltar algo que possa levar ao significado, como a primeira demo tape do Distray (primeira banda do Ruiza) lançada em 1998 que se chamava "gene of D", a fascinação do ASAGI por vampiros, o que nos leva a pensar sobre Drácula, que aparentemente assinava suas cartas somente com um D. ou também em "Vampire Hunter D", uma famosa série novela de terror escrita por Hideyuki Kikuchi (mais tarde adaptada em versão anime).

ASAGI, Ruiza, SIN, Rena e HIROKI então formaram o D em março de 2003, mas somente no dia 6 de Abril foi o seu debut show no Kawasaki CLUB CITTA', tocando no evento "Shock Jam #001". Eles tocaram em vários outros eventos e então gravaram seu primeiro mini-álbum, lançado em 18.07, entitulado "NEW BLOOD". Porém, dois meses após o lançamento SIN decide deixar a banda e, na mesma época, Ruiza foi hospitalizado por razões desconhecidas até setembro do mesmo ano. Durante esse período difícil, ASAGI e os outros membros não queriam parar as atividades da banda e temporariamente trocaram o nome da banda para "Night of the Children", e para tocar recrutaram dois membros-suporte, os guitarristas HIDE-ZOU (ex. S to M, como HIROKI) e Tetsu (ex. Domestic Child).

Night of the Children

Quando Ruiza saiu do hospital, o D estava completo novamente agora contando, oficialmente, com HIDE-ZOU como segundo guitarrista.

Da esq. para dir.: HIROKI, HIDE-ZOU, ASAGI, Ruiza e Rena.

Em agosto de 2005 lançaram uma revista própria entitulada "Mad Tea Party", que contém artigos escritos pelos próprios membros da banda e notícias sobre outras bandas da cenário Visual Kei.

Infelizmente após esse lançamento Rena decide deixar a banda, deixando o D sem baixista. Eles decidiram continuar e, durante esse período, HIDE-ZOU tocou baixo durante os shows.

Em setembro de 2005 finalmente o D lança seu primeiro full-album entitulado "The name of the Rose". Nas gravações do álbum HIDE-ZOU tocou sua guitarra enquanto as linhas de baixo foram gravadas pelo produtor Tatsuya Kase.

Da esq. para dir.: HIDE-ZOU, HIROKI, ASAGI e Ruiza.

2005 terminou com uma boa notícia: o D finalmente encontrou um novo baixista, Tsunehito (ex. SCISSOR), e enfim a banda estava completa novamente. Agora composto por ASAGI, HIDE-ZOU, Ruiza, Tsunehito e HIROKI , o D continua com essa formação até os dias de hoje.

Da esq. para dir. Em cima: HIROKI e HIDE-ZOU. Embaixo: Tsunehito, ASAGI e Ruiza.

Em 2008 a banda assinou contrato com a gravadora major avex trax, atuando na label Smile Co. e fez seu último lançamento como banda indie, o DVD "LAST INDIES TOUR" da turnê "Follow me", e seu primeiro lançamento como banda major, o single BIRTH.